Para que serve a Palmilha Ortopédica?

 22/07/2021

Para que serve a Palmilha Ortopédica?


A palmilha ortopédica foi feita para ser colocada dentro dos sapatos, mas não é uma palmilha qualquer. Ela traz muitos benefícios para pessoas com problemas nas articulações e nas costas.

Deve ser confeccionada de acordo com o seu perfil corporal, por conta disso a pessoa é sujeitada a uma série de exames e testes de pisada e postura. A palmilha ajuda a melhorar a postura, com problemas nas articulações e pisadas. Diminuindo as dores nas pernas, pés e costas.

Tem como função evitar lesões, além de melhorar suas dores causadas pela postura ruim. Exemplos de lesões que podem ser evitadas são esporão; joanete; tendinite e pé cavo.

As palmilhas ortopédicas, auxiliam também como agentes complementares no tratamento de algumas doenças como cifoses; lordose; escoliose e hérnia de disco.

Geralmente não vem junto quando você compra um calçado, portanto é necessário adquirir a parte. Você pode achar essas palmilhas em clínicas ortopédicas e em lojas especializadas na confecção de palmilhas, por exemplo.



TAGS